sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Estranho mundo real

O que você faria se sua filha de 9 anos, doente terminal de leucemia, pedisse para se casar com um garotinho de 7, também doente?
Este "matrimônio" ocorreu de fato nos EUA entre Jayla e José, duas crianças leucêmicas, ela com um prognóstico fechado, ele em fase de remissão, realizado pela "Make a Wish Foundation", organização que realiza os desejos dos pequenos doentes terminais. Geralmente são cãezinhos, desta vez foi diferente.
A menina pediu um "casamento" com flores e 150 convidados. Ela queria uma festa para agradecer a todos que tinham sido gentis com ela durante seu tratamento e como casar era seu "sonho", então pensaram em promover a festa de casamento. Jayla, a quem se dá poucas semanas de vida, conheceu José numa festa de Halloween realizada no Center for Cancer and Blood Disorders de Dallas, o hospital onde ambos faziam o tratamento e ficaram muito amigos. Os pais de ambos os "noivos" aprovaram o "casamento", que não tem valor legal, mas onde os noivos se prometeram uma amizade eterna. A noiva afirma que o noivo é "um gatinho" e que ela o ama.
Talvez não queira dizer muito para quem já foi "noiva" de brincadeira em uma festa junina, talvez queira dizer muito para alguém que sabe que nunca vai chegar lá. Talvez seja um abuso, talvez seja um gesto de compaixão...
Mas que faz pensar, ah, isso faz...

Para ver o filme na ABC, clique no título.

Um comentário:

Thiago Darko disse...

gostei do conteúdo do blog.
te segui!