quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Parafenilenediamina, a vilã da novela.

Hoje na UOL, artigo sobre o uso de henna para tatuagens temporárias.

http://cienciaesaude.uol.com.br/ultnot/2009/02/10/ult4477u1337.jhtm

Já falamos sobre os efeitos da Lawsonia (Henna). Trouxe o link acima que está bem didático.
A foto é do Metro.UK (http://www.metro.co.uk/news/article.html?in_article_id=211260&in_page_id=34), de uma reportagem de 9 de Julho de 2008, de uma menina, C.W. de 10 anos e mostra a reação cutânea (dermatite aguda) decorrente de uma tatuagem temporânea realizada nas férias da garota na Turquia.

5 comentários:

thais disse...

geeeente, que horror!!!!!
estou chocada!

beijo

Silvia disse...

No ano passado, uma amiguinha das minhas filhas, então com 6 anos, fez uma nas costas e teve uma baita reação também, ficou com a marca por um tempão.

Sandra Goraieb disse...

Silvia, obrigada por seu comentário. Acho importante que as pessoas digam as próprias experiências, as suas vivências. Muitas vezes parece que estas coisas não acontecem com ninguém, mas na verdade elas não são tão incomuns quanto possam parecer.
É bom que se saiba que a parafenilenediamina está presente em várias tinturas e alertar a mãe da criança para que no futuro ela leia e controle os rótulos antes de aplicá-las.
Abraços

Rosana Oshiro disse...

oi Sandra, de vez em quando passo por aqui e leio o blog...
tem coisas muito interessantes, principalmente para mães...
q tal se vc fizesse um selo para divulgação do seu blog?
Prometo que coloco no meu!
Tem dois diretorios otimos de blogs femininos tambem:
http://www.sintaliga.com.br
http://mammysblogs.blogspot.com/
Acho q vale muito a pena divulgar mais e mais seu trabalho!

beijo grande

Sandra Goraieb disse...

Rosana, obrigada. Não sei como fazer um selo, não tenho a mais remota ideia de como se faz para programá-lo.
Vou procurar para ver se consigo e se der certo vou ficar muito orgulhosa de poder aparecer no seu(s) blog. Obrigada pelas dicas.