sábado, 25 de outubro de 2008

No quintal de casa...




Faz mais ou menos um ano apareceu por aqui um casal de micos estrela. A família cresceu, já são em quatro. Acho que é porque aqui tem muitas frutas aparece todo tipo de bicho. No mês passado foi uma família de raposas. Passarinho tem de tudo que é jeito. Tem muitos beija-flores, garças, borboletas, até aquelas grandes e azuis. Temos até lagartos e cobras coral (esta última não é muito bem-vinda).
Pode parecer estranho por estarmos tão perto da cidade em uma zona de alta concentração urbana e industrial. Mas eles aparecem onde conseguem se sentir seguros, onde não tenham predadores diretos, onde encontrem comida. Porque não têm muitos lugares mais para onde ir.
Hoje estava à toa na vida (coisa rara) e pude fotografar os bacaninhas enquanto saltavam pra lá e pra cá entre a goiabeira, a nespereira e a pitangueira, que carregadinha fez a festa da galera.
As fotos não estão excelsas. Foram feitas quase agora, tipo 18:45h mas quero repartir com vocês.
Talvez seja só uma esperança de ter bichos assim, soltos, sem dono. Como deveria ser. Bom final de semana!

2 comentários:

╰☆╮F®ÅNciєℓyღ εїз* disse...

Puxa Sandra... obrigada por compartilhar as fotos, queria mesmo muito ver!
Que coisa hein!
Que lindo! Que gostoso poder ver esse arboredo todo! hehe
Bjokas
Fran

thais disse...

ai ai ai! ai, que invejaaaaa!!! hauhauahau

ahhhhhh, quero dar um beijo nesse mico. haahhahaha

beijo!