quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Escrita no DNA

Na Nature Genetics, dois trabalhos dos grupos dos Drs Axel Hillmer (Universidade de Bonn) e J. Brent Richards (King's College de Londres) tratam das questões genéticas relativas à calvície androgênica. Segundo os pesquisadores se tratam de duas mutações genéticas no cromossomo 20p11. É a primeira associação a um cromossoma não sexual.
Até agora sabía-se do papel do cromossomo X (materno) para a transmissão da calvície que atinge um terço dos homens acima dos 45 anos. Os autores isolaram duas regiões do DNA intimamente ligadas a chance de desenvolver calvície e concluíram que uma das mutações é associada a um gene para o receptor androgênico, enquanto a outra ainda não está clara e necessita de maior aprofundamento e estudos complementares. Para os portadores de ambas as mutações, ou seja, um a cada sete homens, o risco de calvície seria de sete vezes superior ao da população geral.

Para saber mais:
http://www.nature.com/ng/journal/vaop/ncurrent/abs/ng.228.html
http://www.nature.com/ng/journal/vaop/ncurrent/abs/ng.255.html

Meninos, não se deseperem. Existem coisas muito mais interessantes (e belas, e porque não, sexies) que cabelos na cabeça masculina.E hoje é o DIA DO PROFESSOR!!!! Gente, para quem trabalha ensinando algo a alguém, meus parabéns sinceros.

Nenhum comentário: