sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O Pálido Ponto Azul

Vi no blog da Thais e estou copiando (nada se perde, nada se cria,...), quem sabe outras pessoas vão ver. O vídeo é bonito e vale a pena ser visto. É até legendado, para quem não quer esbanjar conhecimentos poliglotas.
Mas não foi só por isto que eu coloquei o vídeo aqui. Ele fala do modo como se vê a Terra do espaço e da absoluta desimportância de nossas vaidades pessoais, apesar de todas as nossas crenças em contrário. O curioso é o que se vê no Macro, se pode constatar também no micro. Quanto menor a partícula que olhamos percebemos a nossa futilidade existêncial e ao mesmo tempo é a certeza daquilo que mais procuramos, a nossa "imortalidade". Só que ela não está no indivíduo, no eu. Está no todo, do qual sempre fizemos parte, desde o início. Não como seres individuais, como pessoas, mas como singularidade, como uno.

2 comentários:

Maíra disse...

Olá Sandra, gostei muito do seu blog, vou entrar aqui sempre e ler seus posts. Peço licença para linkar seu end. no meu blog!

Beijos!

Sandra Goraieb disse...

Maíra, seja bem-vinda! Claro que você pode colocar o endereço no seu blog. Para mim é tão bom saber que tem mais alguém aí, do outro lado, que também vai se importar.
Um beijo