terça-feira, 6 de maio de 2008

Aplausos para vocês! Valeu, Emerson!

Recebi uma visita de um querido amigo, o Dr. Emerson Rodrigues, dermatologista e colega intensivista que teve o carinho de me presentear com dois CDs da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto do qual é patrono.
Quero deixar aqui meu aplauso a todo o pessoal da orquestra pelo trabalho dedicado e cuidadoso.
Quero também dizer para quem puder que vá assistir e leve seus filhos. Ouvir uma Sinfônica pela primeira vez é uma experiência grandiosa, mesmo para quem só ouve hip-hop, funk e pop. O som é potente, massivo, impressiona. Basta não ter preconceito e deixar a mente e os ouvidos abertos. A minha adora, basta que a música seja boa e ouve um repertório bastante florido de todos os gêneros. No universo da música dita "clássica" ou "erudita", mas que eu particularmente prefiro chamar música para orquestra (como dizia meu outro amigo e diretor de orquestra, Antonio Gastão), existe uma grande quantidade de peças populares, divertidas mesmo, e que muitas crianças vão reconhecer e apreciar.
Obrigada de novo pelos CDs, pelo papo, pelo tempo e pela amizade. Valeu, Emerson! Tomara você não leve tanto tempo para aparecer por aqui de novo.

Nenhum comentário: