terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Tomara...

No ano passado postei um texto meu aqui e talvez porque ando meio esgotada, talvez porque é como eu penso mesmo, não fui capaz de pensar em nada melhor para desejar do que aquilo que já tinha escrito. De lá para cá, só fiz uns ajustes, coisas poucas, mas que achei significantes.
Então mando de novo minha série de tomaras, quem sabe vocês também possam se sentir parte deles...

Vem aí mais um ano.
Tomara que seja inteiro.
Tomara que seja tranquilo (tranquilidade é desejo de gente de certa idade, e idade, eu já tenho suficiente para querê-la).
Tomara que seja bom.
Tomara que traga mais alegrias e menos tragédias, e que o balanço final seja válido.
Tomara que você e eu não tenhamos remorsos.
Tomara que não nos arrependamos do que fazemos, ou do que faremos.
Tomara que não nos decepcionemos com o outro ou conosco mesmos.
Tomara sejamos sábios em nossas escolhas e escolhamos o lado certo nas encruzilhadas.
Tomara que possamos dar risada da vida e não o contrário.
Tomara que seja "cool", ou pelo menos mais fresco do que este.
Tomara que chova o suficiente e que o sol enxugue nossas roupas no varal.
Tomara que a gente sonhe melhorar o mundo, mas tomara mesmo que a gente consiga.
Tomara que sejamos mais prudentes, mas que cheguemos nos nossos limites.
Tomara que tenhamos o que nos basta para viver. E tomara também um trabalho, um projeto, uma coisa para realizar.
Tomara tenhamos um mundo inteiro. Tomara seja sem fronteiras.
Tomara possamos brincar com nossas crianças, e assim resgatar em nós um pouco do encanto perdido, daquela alegria fácil, não tão fácil de achar. E as enchamos de beijos e abraços, e tomara as amemos incondicionalmente, mesmo quando isto signifique lhes dizer não.
Tomara que você aprenda a voar (é muito bom, eu garanto), e se não der, empine um papagaio e se imagine lá no alto.
Tomara a gente faça amigos de verdade.
Tomara mudemos a vida de alguém para melhor. Tomara mudemos a nossa vida para melhor.
Tomara que a gente suje menos, engorde menos, se irrite menos.
Tomara que a gente sorria mais, viva mais, crie mais.
Tomara que SIM! Tomara,...




Tomara que 2009 seja um tempo melhor.


(NA.O texto "Tomara" é protegido por copyright. Todos os direitos reservados para Sandra Goraieb, 2008. A foto: "ar" é de autoria e propriedade da autora.)

3 comentários:

thais disse...

Sandra, tomara, mesmo!

A foto está linda e a Bia É uma linda, né.

Um bom ano para você e para a sua linda família!

Beijo grande!

Anônimo disse...

Meu Deus que foto linda!
Vou ser sincera... não li todo os tomaras, depois eu volto! Agora só queria ver a foto! hehehe
Bjão San!
Ai aperta essa linda aí por mim, gente que maravilhosa! Eu sonho com uma menininha dessa! hehehe

Sandra Goraieb disse...

Eu gosto muito desta foto. Tem uns 3 anos, mais ou menos. Gosto dela porque dá a impressão de encher de ar o pulmão, de emergir da água e respirar com prazer. Respirar, no que diz respeito à Bea foi bem difícil no início da vida dela. Foram 15 dias de UTI, dez na prótese ventilatória. Respirar foi uma vitória. A primeira e a mais importante.
Beijos pra vocês também. E pra você, Fran, quem sabe não chega uma linda bonequinha? Eu até já aprendi a cantar (com a ajuda da Thais): "Donguri koro koro donburiko
Oikeni hamatte saa taihen
Dojou ga detekite konnichiwa
Bocchan isshoni asobimasho"...