sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

O menino do dedo verde


Agora que estou mais calminha, me lembrei de uma dica para quem quiser dar um presente legal para uma criança. É um livro de Maurice Druon chamado "O Menino do Dedo Verde", da José Olympio Editora.
Li quando era criança, me lembrei dele e comprei para minha filha.
O texto é agradável, de fácil leitura, mas cheio de sabedoria. Aquelas coisas que a gente lê mesmo grande e reencontra a criança que ficou em nós.
Para quem não conhece, o livro conta a estória de Tistu, um menino diferente, que tinha o "dedo verde", ou seja, a capacidade de fazer brotar as sementes e crescer flores quando tocava a terra. Herdeiro de uma fábrica de canhões, e amigo de um poney chamado Ginástico, ele descobre que...
Bem, leiam e se encantem.
Bem que precisaríamos de tantos Tistu neste mundo...
Beijos e perdões pela implicância do post anterior.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei a dica!
Tem um site que se chama Scribd, conhece?
É para fazer download de documentos, daí já vi que tem este livro lá para ler! rsss
Vou ler para meu filho sém sombra de dúvida!
Quero que meu pequeno tenha muita coisa boa guardada na mente infantil! hehe
***
Vc conhece palavra cantada?
Super criativo e construtivo para crianças!
Estou vendo algumas coisas para passar pro meu filho! hehe
***
bjs
F.