sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Irritando "Old Sandy"

Com uma certa flexibilidade, "emprestei" a idéia da Fernanda Young e estou muito irritada. Com um monte de absurdos que vejo acontecendo e que me fazem desacreditar no adjetivo "sapiens" que segue, submisso, a palavra "Homo".

Estive observando as notícias sobre a Madonna, pop star incontestável e todos os excessos deste megashow.
Curioso que ninguém se pergunte quantas latinhas de energético uma pessoa normal pode beber por dia. Reza a lenda, que ela solicitou 10.000 unidades para estes dias de permanência no Brasil. Talvez porque dá asas. E hajam asas... o DAC vai ter que dar um jeitinho no congestionamento aéreo. Talvez seja para poder chegar aos estádios dos shows sem trânsito (que ontem, em Sampa e nos arredores do Morumbi, estava digno de nota).
Hoje cedo vi na TV comentários sobre a suite presidencial do hotel que a hospeda em Sampa, e todos achando lindo e maravilhoso. Nada contra a pessoa se hospedar onde ela quiser, uma vez que pode pagar a conta. Me irritou um tanto foi o comentário. Pois os mesmos, pouco tempo faz, mostravam com um certo fastídio e crítica a situação de luxo desmedido deste local.
Pensei, e se fosse um milionário anônimo (ou quase) um tiquinho antipático? Não estariam falando dos excessos do luxo que o dinheiro pode comprar?
Me pergunto por qual motivo aplicamos pesos e medidas diferentes para situações similares? Por que justificamos aquilo que nos está simpático e execramos a mesma situação quando isto não ocorre? Por que perdoamos qualquer coisa de nossas stars e starlets, mesmo quando vai contra o bom senso?
Ah, mas ela é a Madonna. Então pode.

E por falar em bom senso o Senado Nacional aprovou o aumento no número de vereadores, temporariamente bloqueado na Câmara dos Deputados. Temporariamente, porque sabemos como vai acabar. Tudo como d'antes no quartel de Abrantes. Novos políticos, novos salários, novos assessores, novos custos. E a conta, vai para...?!!!
(Não sei se deveria ir pra ou para, visto que o mundo é em uma crise financeira imensa, a arrecadação diminui, os salários se encurtam, as pessoas se desesperam para pagar as contas no fim do mês...)
Talvez seja uma tentativa para reduzir a taxa de desemprego dos políticos... Criam-se novos empregos com (carteira e) diploma assinado e tudo, férias e décimo terceiro, quarto, bonus, auxílio e direito a aposentadoria privilegiada ao término de 8 anos.
Mas não se iludam, não é com concurso e titulação que você chega lá.
Não adianta estudar, se esforçar,...as vias são bem outras. Será que vamos ter que votar de novo para preencher estas vagas?

E de novo a coisa das cotas... Medida inconstitucional, pois vai contra o princípio de igualdade entre os cidadãos em base a uma falácia chamada "raça", coisa inexistente do ponto de vista científico. Criem oportunidades para as pessoas de baixa renda que tenham mérito, qualidades, talento e vontade!!!! Está cheio de gente que se enquadra nesta categoria, e que não tem oportunidade econômica de explorar estes dons. Sem ter que ser rotulada pela quantidade de melanina da pele, que aliás não participa de nenhuma função cognitiva.
Cotas raciais não recuperam atrasos sociais, criam novos. Não iguala pessoas, as distancia. Não apaga preconceitos, cria novos. Criar cotas raciais é um absurdo nazista. NAZISTA, viram? Ah, acho que vocês, legisladores, faltaram nesta aula na escola, né?
Temos que criar igualdades e não diferenças, entenderam? Igualdade se cria na escola fundamental e média de qualidade, universal, igual para todos. É ali que se formam os talentos, é ali que vocês devem trabalhar seriamente e com perseverança. A Universidade é tarde demais e não deve ser um lugar onde "acho" se escreva com "x". Com ou sem cotas.

Isso tudo aí sem falar na falta de respeito e de ética generalizada. Nos furadores de fila, nos prepotentes, nos mal-educados, que brotam como fungos depois da chuva neste período de farwest que antecede o Natal, e se pode apreciar em abundância nos shoppings, lojas, restaurantes e onde houver uma mísera reunião social.
Tem sempre um da espécime, na melhor das hipóteses.
Ando "cheia" dessa gente que acha que pode tudo sem pensar no outro.

É, dizem que o tempo (leia-se "vecchiaia") nos faz ficar rabugentos.
É verdade, estou cada vez mais irritada.

3 comentários:

thais disse...

Mas, Sandra, irritada com as coisas certas, né? Você não está irritada com o marido porque ele colocou blusa azul ao invés da preta (como alguém que eu não vou falar quem. hauahuahauahua).

Olha, esse negócio da Madonna eu até entendo. Ela mora num lugar mais ou menos como esse hotel. Por que ela sairia de lá e viria pra ficar numa pousadinha na beira da praia? Mas que é exagero, é.

Sobre as cotas, eu CANSEI de falar que sou contra. Contra a cota para negros, porque eu acho que deveria haver cota para pessoas de baixa renda, sim, independente de cor.

Agora, a falta de respeito é de irritar sempre, não é?
Beijo!

Sandra Goraieb disse...

Tha, nada contra a Madonna. Me irrita quem comenta numa semana uma coisa e na seguinte tudo o contrário.
Andaram falando dos excessos do luxo e logo depois se fala do mesmo excesso como se fosse uma coisa devida, certinha.
Beijo grandão.
Ah, pena que vc não mandou o endereço.

Anônimo disse...

Gente, é uma tristeza saber que tão poucas pessoas sejam flexíveis! Daquele tipo que não importa se o filho errou... não vai ficar do lado dele só pq é o filho!

O senso de ser uma pessoa correta devia caminhar lado-a-lado com cada pessoa existente neste planeta!
Aliás, se a pessoa for correta, não vai precisar se preocupar com as ações do filho!

Se a Madonna sai da casa dela é pq sabe que está saindo do conforto!
Vai para o Brasil, então que fique onde pode ficar e pagar...
Mas se vai lá pra África, adotar um negro como filho... que fique no centro da cidade se for menos pior que o "lugarzinho" que não agrada ela!
Tá na chuva é pra se molhar! Não importa se for chuva ácida! O que importa é respeitar a cultura de cada lugar e aquilo que o lugar pode oferecer!

Negro ou não negro, ainda tem pessoas que questionam isto? Nossa pra mim é tudo igual faz tempo! haha

Como pode uma pessoa ser mal? Como pode não pensar antes de falar? Como pode não cumprir com a própria palavra? (de certo pq fala demais, hehe) Como pode um mundo tão podre? Como pode conseguir ter maldade no coração?

Como pode eu ser tão "mala" e repetir tudo que a San já falou? hauhauhaua

Tô contigo e NÃO abroooo!

O Direito devia ser para pessoas direitas!!!

Nossa que mundo corrompido! hehe