domingo, 14 de dezembro de 2008

Eu uso algodão orgânico!

Gente, tenho tido alguma dificuldade de escrever ultimamente. Estamos finalizando uma coleçãozinha em algodão orgânico para a Mille e isto tem me ocupado bastante.
Desta vez vamos lançar mais duas etiquetas além da Purissimo: a Bealittle e a Giochi della Giungla (que em italiano é "brincadeiras da floresta") para a molecadinha maior, até 12 anos.
Estamos também desenvolvendo a campanha "eu uso algodão orgânico", que traz em seu espírito a percepção global do excesso de uso de agrotóxicos, a necessidade de redução destes pesticidas, para o bem dos seres viventes neste planeta.
O algodão, cultura que ocupa só 2% dos terrenos agrícolas do mundo, usa sozinho entre 25% a 35% de todos os agrotóxicos produzidos no planeta, com um giro de cerca 3 bilhões de dólares ao ano. E não se vê redução no uso de agrotóxicos nesta cultura. Urge estimular a agricultura orgânica, o produtor que quer mudar de postura, sustentando um comércio adequado dos produtos desta produção.
Isto serve para começar a conscientizar pais e as crianças que usar um produto comprometido traz a elas não só o conforto de uma malha macia e a proteção de um tecido de fibra natural, mas nele vem algo que não podem ver, nem tocar: a saúde deles próprios e de uma cadeia enorme de seres que sofrem a ação residual destes pesticidas.
Porque precisamos de uma geração consumidores inteligentes. Precisamos de pessoas que pensem e saibam avaliar as suas necessidades e as suas prioridades.
Atitude significa postura, compromisso significa responsabilidade. E postura e responsabilidade devem fazer parte da vida de cada um sempre, desde o início, desde o berço. Então fazemos diferente, para fazermos diferença. Para todos, mesmo aqueles que ainda não entenderam.
Na Mille fomos os primeiros a usar algodão orgânico naturalmente colorido em produtos infantis no Brasil. Agora vamos satisfazer aos pais que desejavam cores, pois conseguimos uma fibra orgânica com tingimento com pigmentos naturais.
Então, gente, paciência.
Conforme vai sendo possível, vou escrevendo.

4 comentários:

thais disse...

Ai, que post lindo.

Posso colocar lá no Vida Verde?

Beijos ansiosos pela nova e liiiiiiiinda coleção......

Sandra Goraieb disse...

Tha, você pode tudo. Beijão desta enlouquecida aqui.

Anônimo disse...

ai é verdade! Tá ótimo mesmo!
Mas eu sou suspeita de falar do jeitinho da querida San, de escrever! hehe
...eeee
Cê preocupa não! Toma seu tempo querida amiga! O tempo é curto pra todo mundo!
Sempre que dá estou aqui... nem sempre posso comentar mas tuuuUuuudo eu pego pra minha vida, para meu conhecimento!
Vc é demais San!!!!
Parabéns por tudo!
Não desista NUNCA!!!
Bjão bem grande!

Sandra Goraieb disse...

Fran, chegou o seu livro?