terça-feira, 22 de abril de 2008

Hoje, no planeta Terra...

Hoje, no planeta Terra se festeja o Dia da Terra!
Puxa, precisava ter um dia pra festejar alguma coisa. Vamos ser francos, sabemos bem que a coisa deveria ser mais séria do que é. Digo esta conversa de ecoqualquercoisa. Na verdade chega a ser uma piada na maioria das vezes. Pena que de mau gosto.
Cansei de ouvir gente se dizendo ecoverde e na verdade separar um lixo que não vai nem ser reciclado e achar que está salvando o planeta. Cansei de ouvir conversa furada de coisas não testadas em animais que são uma mentira grotesca. Cansei de gente com rótulo de orgânico, cujo orgânico ficou só no nome, no rótulo.
Quer dar um presentinho pro planeta? ECOnomize!
Quer ser ecoamigável? Seja egoista. Defenda os interesses da sua sobrevivência sobre este planetinha e se isto quer dizer abrir mão de algumas coisas e se você acha que você vale o sacrifício, faça.
Economize água, luz, comida, tudo o que excede, tudo o que não precisa ou não muda sua vida para melhor.
Você vai ficar menos pobre e o planeta também.
Ah, para quem não sabe: Ecologia e Economia vem do mesmo radical grego: oikos, casa. Um é a linguagem da casa (ecologia) e o outro é a administração da casa (economia). E a casa é a nossa velha Terra.

Hoje, Rita Levi di Montalcini, médica, ganhadora do Prêmio Nobel de Fisiologia por ter descoberto o fator de crescimento dos nervos (NGF) faz 99 anos com uma lucidez invejável.
Durante o tempo que vivi na Itália acalentei o desejo de poder conhecê-la pessoalmente.
Foi só um desejo, infelizmente.
Mas de qualquer forma, deixo aqui os meus parabéns por uma vida excepcional!
Tanti auguri e tanta vita!

Nenhum comentário: