sexta-feira, 12 de março de 2010

Não será em dezembro de 2012

Gosto de assistir o History Channel. Desde que vivia na Italia. Mas recentemente a coisa se tornou um pouco triste. Se fala só apocalipse, Nostradamus e profetas do fim do mundo.
Para dar uma alegria ao programador vou dizer a ele que o Universo vai acabar muito antes do previsto. Daqui a sete bilhões de anos. Uau! A taxa de entropia do Universo é 30 vezes maior do que se supunha! Chas Egan e Charley Lineweaver, da Australian National University, calcularam a medida da entropia, ou quanto o Universo possa ser próximo ao caos, baseando-se em todos os objetos celestes, das estrelas à radiação de fundo e chegaram a esta conclusão: já se foram 3/4 da vida do Universo. Resta aproveitar o último, hehehe...

Para saber mais sobre muitas coisas, inclusive esta: http://www.sciencedaily.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi minha amiga San san, qnto tempo hein?! Mas não me esqueci de vc não!

Achei a postagem bem interessante.
(eu tenho um blog sobre meus estudos na teologia clássica, não sei se vc já viu (?)www.a-biblia.blogspot.com, que fala sobre este assunto também. E um blog assim vira polêmica quando muitas pessoas ficam sabendo diferente do que aprenderam, de acordo com a Bíblia. Há sempre uma grande discussão, as pessoas só querem ouvir ou saber daquilo que vai com a fé delas. Mas meu trabalho lá é apresentar certas verdades, fazer o que?)

Em breve estarei lendo as outras postagens, perdi muita coisa nova, né?!
Te mandei alguns emails, recebeu?
Na medida que puder vou estar entrando em contato!

Um beijo
Fran