sexta-feira, 15 de maio de 2009

Estudo sobre Degeneração Macular busca voluntários

Divulgação:

Estudo em degeneração macular busca voluntários

15/5/2009, Agência FAPESP – O Instituto da Visão da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) convida portadores de degeneração macular, com mais de 50 anos de idade, a participar de um estudo internacional com um novo medicamento para prevenção da forma mais grave da doença, que é a exsudativa (úmida).

Segundo a Unifesp, o principal objetivo do tratamento é diminuir o risco de desenvolvimento de baixa visual no olho ainda não afetado.

Degeneração macular é uma doença que afeta a mácula. Região central e mais sensível da retina, a mácula é responsável pela leitura, proporcionando uma visão nítida, detalhada e em cores. Quando não funciona de maneira correta, ocorre embaçamento, distorção ou escuridão no centro da visão.

A degeneração macular afeta tanto a visão de longe como a de perto e pode dificultar ou impedir algumas atividades, como ler ou assistir televisão. Embora reduza a visão na parte central da retina, não prejudica o campo visual periférico.

Características exigidas para participação: ter 50 anos ou mais; ter boa visão no olho não afetado pela doença, que será alvo do estudo; diagnóstico clínico de Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) exsudativa no olho doente.

Os pacientes deverão procurar ou ser encaminhados para o Setor de Pesquisa Clínica da Unifesp, na R. Loefgreen 1726 (Vila Clementino), São Paulo-SP, de 2ª a 6 feira, das 8h às 18h.

Mais informações: luci@oftalmo.epm.br ou (11) 5572-6443/5084-5878, com Luci, Ana, Rogério ou Filipe

Nenhum comentário: