segunda-feira, 2 de junho de 2008

Mark Bittman: O que há de errado com a dieta americana (em inglês)

O vídeo descreve o que há de errado com a dieta americana, mas também com a nossa, pois nós brasileiros temos uma fascinação por dieta rica em proteína animal. Não sou vegetariana, é importante esclarecer, mas é verdade que ingerimos mais proteína e gordura animal de quanto fosse necessário para um correto funcionamento do organismo.
Bem, assistam e depois plantem a sua hortinha no quintal.
Mark Bittman é autor de diversos livros sobre culinária, inclusive a coluna "The Minimalist" do New York Times.

2 comentários:

Nádia Lamas disse...

Legal, Sandra! Sou gastrônoma e adoro o Mark Bittman. Gostei muito do vídeo aqui no blog. É bom conhecer pessoas com preocupações semelhantes às nossas. Parabéns!

Sandra Goraieb disse...

Que bom, Nádia! Seja bem-vinda aqui. Se quiser deixe sua opinião, participe. Venha sempre, tem sempre alguma coisa a dizer sobre o que comemos. Isto faz tanta diferença. Parabéns a você pela escolha. Gastronomia é uma coisa linda, além de ser deliciosa. Uma experiência sensorial completa. Tem cor, cheiro, sabor, textura, até barulhinho na crocanteza das coisas, na frescura dos ingredientes... Nem precisa dizer que eu sou uma gorducha comilona, né? hehehe... Pena que às vezes a qualidade daquilo que comemos é comprometida por tantas coisas que não deveriam estar ali.
Um abração. Vou esperar seus comentários.