quinta-feira, 16 de agosto de 2007

3 coisas

O recall de produtos da Mattel feitos na China envolve uma distribuição mundial e certamente um enorme prejuízo para a empresa, não somente por conta dos danos mas também por conta da imagem.
Foi correto da parte da empresa admitir o problema e alertar a população, mas é pouco claro para o consumidor como identificar os brinquedos interessados no recall. Para se chegar à página informativa são necessárias 7 páginas, e ainda uma pitada de perspicácia. O endereço para você ler o comunicado é: http://service.mattel.com/br/recall/Brasil_Sku.pdf
Os brinquedos acometidos por aqui, segundo o informativo, são os da linha Polly pocket em um click, a Festa da Sereia, os da linha Pollyworld, os da linha Batman, A Barbie com o cachorro Tanner, entre outros. Convém controlar. Existe também um carrinho que não aparece na lista,o Sargento da linha Carros Disney que usou tinta com chumbo.
TIREM IMEDIATAMENTE ESTES PRODUTOS DO CONTATO COM AS CRIANÇAS!

Mas à propósito da Bolsa de Valores, o nosso Presidente ontem disse que a crise não chegaria até nós. Mas o que aconteceu? Ele que raramente sabe algo sobre alguma coisa que se passa em terra brasilis acha que vivemos em que mundo? Em todos os mercados estão ocorrendo perdas enormes, mais de 15% de perda na bolsa de S. Paulo... ah, entendi, ele faltou na aula de geografia.

E no Perú uma tragédia, um terremoto fortíssimo a cerca 160 km da capital com epicentro no oceano. São mais de 300 vítimas. A cidade de Pisco foi muito destruída. Nosso abraço virtual a estas pessoas que sofrem a força da Natureza e impotentes perdem parte de suas vidas e de seu mundo.

Nenhum comentário: