sábado, 2 de junho de 2007

Os lírios são brancos, mesmo de noite...

Na TV italiana nesta semana o documentário da BBC sobre padres pedófilos desencadeou um terremoto político.
Para variar cada um puxando a brasa para sua sardinha. Esquerda e Direita e mais ou menos, ninguém escapou de dar seu pitaco sobre o dito documentário.
A Igreja, ainda pouco incisiva, na figura do Monsenhor Fisichella, pedia que as pessoas abusadas denunciassem os abusos. Um rapaz que passou pela experiência assinala que quando fez isso foi processado pela Cúria que pediu danos de 200mil euros! ... desconcerto na platéia...
Sinceramente, vamos por as coisas nestes termos, se a preocupação maior fosse com a incolumidade das crianças seria um bem para todos. Desejo de coração que as distorções em nome da Instituição Igreja sejam superadas em nome das crianças abusadas. Pois elas são a parte mais fraca. Elas são as vítimas. Vítimas de um adulto que exerceria uma função de proteção e representaria o poder divino na Terra.
Que seja permitido que os bandidos (o nome é este) cumpram as penas da lei dos homens, sem terem que esperar pelas leis de Deus, mesmo que tenham sido perdoados por Ele e por seus pares. Por ser correto assim, por ser justo assim e sem nenhum interesse em denegrir a imagem da Igreja, ao contrário. Talvez um pouco mais de transparência fosse bom. Porque pedofilia é crime, mesmo para padres.

Nenhum comentário: