sexta-feira, 7 de março de 2008

Quero todos os outros 364 dias!

E também as seis horas que me cabem. Quero que o fato de ter nascido mulher não precise de um dia para ser reconhecida por aquilo que se é.
Queria que não houvesse "dia da mulher". Deveria existir sim o "dia da pessoa que vale", ou o "dia de quem procura melhorar".
Me causa mal-estar, esta coisa de "dia da mulher". Não tem nada a ver com valor.
Não acredito em reconhecimento por uma coisa que não dependa de meus esforços.
Não quero ser reconhecida por ter nascido com dois cromossomos X.
Quero ser reconhecida por aquilo que fui capaz de fazer, de criar, de inspirar. E isto não tem dia fixo. Acontece porque a gente faz.
E se o que se faz não foi suficiente para merecer reconhecimento, então que pelo menos se possa ser um medíocre honesto.


PS: Me desculpem a dureza, mas amanhã vai ser um dia como outro qualquer e nada vai melhorar a sua condição, a não ser que você arregace as mangas agora e comece a mudar isto já!

Nenhum comentário: